2 de junho de 2017

Confinamento e desconfinamento em condições extremas

No Colloquium diei que se realizou no dia 02 de junho, pelas 10h30, no Auditório “Professor Sérgio Mascarenhas”, no Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), a Profa. Dra. Letícia Palhares, do Departamento de Física Teórica do Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), ministrou a palestra Confinamento e desconfinamento em condições extremas, em que falou acerca da Cromodinâmica Quântica – a teoria que descreve a interação entre os elementos quarks e LETICIA_PALHARES_250glúons.

A Profa. Letícia é graduada, mestre e doutora em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tendo realizado doutorado sanduíche no Instituto de Física Teórica da Comissão de Energia Atômica Francesa (CEA-Saclay), durante um ano, e pós-doutorado no Departamento de Física Teórica da UERJ e no Instituto de Física Teórica da Ruprecht-Karls-Universität Heidelberg, na Alemanha.