26 de maio de 2017

XIV ENCONTRO USP-ESCOLA

IF-150Encontram-se abertas as inscrições para a participação nos cursos gratuitos (em diversas áreas do conhecimento) do 14º Encontro USP-Escola, um evento organizado pela Comissão de Cultura e Extensão do Instituto de Física da USP (IFUSP) e que ocorrerá entre os dias 10 e 14 de julho próximo.

As vagas são limitadas e o período de confirmação da inscrição é de 23 a 30 de junho, sendo a ordem das confirmações um dos critérios para o preenchimento das vagas.

O Encontro USP – Escola ocorre duas vezes ao ano, com formações simultâneas nas unidades da Universidade de São Paulo, em várias áreas do conhecimento. Desde 2007, já participaram pela formação complementar mais de 5 mil professores.

O Encontro USP – ESCOLA é um programa que oferece gratuitamente cursos de atualização para professores de diversas disciplinas do ensino médio, apresentando temas e abordagens diversificadas, procurando responder a demandas atuais da escola básica. O aprendizado é intensificado pela troca entre as vivências e práticas educacionais de professores e as diferentes propostas desenvolvidas na USP.

O evento busca receber apoios na Proposta Curricular do Estado de São Paulo nas diferentes disciplinas, para o trabalho de atualização dos professores matriculados e prover o apoio necessário ao trabalho do professor, mediante orientação e discussão de conteúdo e elementos didáticos. A disseminação para as escolas das práticas desenvolvidas em curso é outro dos focos deste evento, além de procurar desenvolver materiais didáticos para o ensino de Ciências e de Física, que serão utilizados nas escolas pelos professores/alunos do Encontro.

O Encontro USP-Escola já requalificou mais de 5 mil professores, desde 2007.

Para participar, o professor interessado deverá se inscrever no site da Comissão de Cultura e Extensão, bastando, para isso, clicar AQUI.

Para obter mais informações, clique AQUI.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do IFUSP)