18 de maio de 2017

III Congresso de Graduação

Promovido pela Pró-Reitoria de Graduação da USP, realiza-se entre os dias 04 e 06 de julho próximo, no Auditório do Centro de Difusão Internacional da USP (CDI/USP) – Campus Butantã – São Paulo -, o 3º Congresso de Graduação da USP, que este ano se Site-topo-3-CONGRESSO-GRADUACAO3subordina ao tema Boas ideias devem ser compartilhadas, um fórum especialmente dedicado a docentes, pós-doutores, pós-graduandos, bolsistas de estágio PAE e monitores-bolsistas do Programa de Formação de Professores (pós-graduandos), por forma a que todos, em conjunto, possam partilhar suas experiências e inovações, com o intuito de debater, explorar, reelaborar e aprimorar o ensino de graduação.

Esta edição apostará na realização de workshops e oficinas para os professores e pós-graduandos, além de sessões de apresentações orais, sessões de pôsteres e palestras convidadas, na expectativa de se ampliar de forma substancial a participação de docentes da USP e de outras instituições de ensino superior para enriquecer os debates.

Como nos aconteceu já em edições anteriores, este Congresso pretende ter uma abordagem ampla com os mais variados assuntos relacionados ao ensino de graduação, desde a apresentação de experiências docentes em sala de aula, ao uso intensivo da tecnologia como recurso didático. Exemplos de temas de interesse são: metodologias ativas de ensino-aprendizagem, elaboração, aplicação e avaliação de materiais didáticos, formação de professores, objetos de aprendizagem, jogos e vídeos eletrônicos, reformulação curricular, laboratórios virtuais, entre muitos outros.

As inscrições para o 3º Congresso de Graduação da USP terminam dia 04 de junho, sendo que para a respectiva submissão o autor deve escolher entre duas possibilidades: submissão para Apresentação Oral (resumo estendido) ou Apresentação de Poster (resumo), sendo que um autor deverá ser indicado como responsável pela apresentação do trabalho. Os trabalhos submetidos, aprovados e apresentados serão publicados nos Anais do Congresso, motivo pelo qual ao menos um autor deverá inscrever-se e participar do Congresso para que seu trabalho seja publicado nos Anais do Congresso.

Para se inscrever no Congresso, clique AQUI.

Para submeter o seu trabalho, clique AQUI.