22 de março de 2017

IAG celebra incorporação à USP e inaugura laboratórios

Além de celebrar os 70 anos de sua incorporação à Universidade de São Paulo, o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG/USP) inaugurará na próxima sexta-feira (24), no Auditório IAG do Campus USP São Paulo, o Sistema de Laboratórios Integrados de Instrumentação Científica: Eletrônica, Mecânica e Óptica.

Com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), ambas as atividades acontecerão durante todo o período da manhã e incluirão a participação de dois docentes do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), nomeadamente os Profs. Drs. Antonio Carlos Hernandes (Pró-Reitor de Graduação da USP) e Tito José Bonagamba (Diretor do IFSC/USP).

Abaixo, confira a programação:

PARTE I

09h00 – Abertura – Prof. Dr. Laerte Sodré Júnior – Diretor do IAG/USP

09h10 – Prof. Dr. Humberto Ribeiro da Rocha – Presidente da CCEx-IAG

09h20 – Prof. Dr. Marcelo A. Roméro – Pró-Reitor de Cultura e Extensão Universitária da USP

09h30 – Prof. Dr. Vahan Agopyan – Vice-Reitor da USP (representará o Reitor da USP, Prof. Dr. Marco Antonio Zago)

09h40 – Apresentação do vídeo “Memórias Vivas”, com os Profs. Drs. Igor Ivory Gil Pacca, Sylvio Ferraz Mello e Paulo Marques dos Santos

10h – Intervalo

PARTE II

10h20 – Prof. Dr. Laerte Sodré Júnior – Diretor do IAG/USP

10h30 – Profa. Dra. Cláudia Mendes de Oliveira – Presidente da CPq-IAG

10h40 – Prof. Dr. Antonio Carlos Hernandes – Pró-Reitor de Graduação da USP