21 de março de 2017

Mulheres na Ciência

Encontram-se abertas até dia 08 de abril as inscrições para o Prêmio ABC – L’Oreal – Unesco / Mulheres na Ciência, um programa, que está completando 12 anos no Brasil e 19 no mundo, tendo como motivação a transformação do panorama da ciência, favorecendo o equilíbrio dos gêneros no cenário brasileiro e global, incentivando a entrada de mulheres no universo científico.

Em cada edição anual realizada no Brasil, são escolhidas sete jovens pesquisadoras de diversas áreas de atuação que são contempladas com uma bolsa-auxílio para ser investida em sua pesquisa. O prêmio já reconheceu 75 cientistas promissoras que receberam impulso extra para dar prosseguimento em seus estudos e incrementar o desenvolvimento da ciência no Brasil.

Os trabalhos são avaliados por uma comissão julgadora formada por renomados profissionais da área da científica.

As candidatas deverão estar desenvolvendo suas atividades nas áreas de física, química, biologia, médica e matemática e terem concluído o doutorado a partir de 01/01/2010.

O prêmio é de R$ 50.000,00 para cada uma das sete ganhadoras.

Para saber mais sobre este prêmio, clique AQUI.

Para se inscrever clique AQUI.

Assessoria de Comunicação – IFSC-USP