15 de março de 2017

Conselheiros do CO são ofendidos e agredidos por manifestantes

No passado dia 7 de março, data marcada para a realização da reunião do Conselho Universitário da USP onde seriam analisados, discutidos e votados os designados Parâmetros de Sustentabilidade Econômico-Financeira da Universidade, um ato de protesto promovido por cerca de duas centenas de manifestantes contrários à medida evolui para a ofensa e agressão física dos conselheiros, gerando, por isso, a intervenção da Polícia Militar.

Sobre esse episódio, a USP publicou uma nota, dando conta do que se passou, com declarações do presidente da Comissão de Orçamento e Patrimônio (COP) do Conselho Universitário, e diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), Prof. Dr. Adalberto Américo Fischmann, da diretora da Escola de Educação Física e Esportes de Ribeirão Preto (EEFERP), Profª Draª Maria das Graças Bomfim de Carvalho e do diretor do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), Prof. Dr. Tito José Bonagamba.

Para acessar essa nota, clique AQUI.