14 de março de 2017

“Aqui Não”

Produzido e realizado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI/USP), o vídeo Aqui Não é um instrumento fundamental para que cessem, de uma vez, todo o ambiente e práticas que, de forma encoberta, disfarçada, continuam a ameaçar e vitimar as mulheres dentro e fora da USP, nomeadamente, descriminando-as, ofendendo-as, assediando-as e mesmo estuprando-as, numa sociedade que mantem incólume seu poder patriarcal e machista, principalmente dentro da Academia, que deveria ser um espaço exemplar nesse sentido.

Este vídeo apresenta diversos depoimentos de alunas da USP, bem como importantes declarações do Diretor e da Vice-Diretora da POLI, – Profs. Drs. José Roberto C. Piqueira e Liedi Bernucci – e ainda da Coordenadora USPMULHERS/ONU, Profª Drª Eva Alterman Blay.

Para assistir ao vídeo, clique na imagem abaixo.

bLAY-500