7 de março de 2017

I Escola Brasileira de Síncrotron: Fundamentos e Aplicações (EBS)

Estão abertas até ao próximo dia 03 de abril as inscrições para a primeira edição da Escola Brasileira de Luz Síncrotron: Fundamentos e Aplicações (EBS), um evento promovido pelo Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) e que ocorrerá entre os dias 10 e 21 de julho do corrente ano no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas.

Dedicada a alunos de graduação, mestrado e doutorado, pós-doutores, pesquisadores, docentes e profissionais de qualquer área de formação e atuação, a Escola abordará conceitos básicos da produção e das propriedades da luz sincrotron, apresentando aos participantes técnicas e tecnologias específicas possíveis com o uso das fontes de luz, em um conjunto de atividades que incluirá aulas teóricas e práticas ministradas por pesquisadores do LNLS.

Para obter mais informações sobre este evento, clique AQUI.