3 de março de 2017

Candidaturas abertas para o “Young Researcher Award” (pós-docs)

Estão abertas até dia 31 de março as candidaturas para o Young sbpmat200Researcher Award 2017, um prêmio lançado pela Brazilian Materials Research Society (SBPMat) e que nesta edição de 2017 conta com a parceria da E-MRS – Sociedade Europeia de Pesquisa em Materiais.

Podem se candidatar bolsistas de pós-doutorado, sócios da SBPMat com anuidade em dia, que tenham defendido seus doutorados a partir de 2010, sendo que serão selecionados Até quatro pós-docs. Os vencedores serão anunciados no dia 15 de maio.

Os ganhadores do prêmio participarão de dois eventos internacionais (com despesas de estadia pagas) cuja participação ocorre apenas por convite, nomeadamente o Forum for the Next Generation of Researchers 2017 (Estrasburgo, França, 18-19 de novembro de 2017) e o 6th World Materials Summit (Estrasburgo, França, 20-21 de novembro de 2017).

No fórum para a próxima geração de pesquisadores, os ganhadores do prêmio da SBPMat farão parte de um seleto grupo internacional de jovens pesquisadores que interagirão entre si e com cientistas seniores mundialmente renomados. A programação incluirá atividades desenvolvidas em duplas de jovens pesquisadores de países diferentes, apresentação de pôsteres dos jovens e palestras dos cientistas seniores.

A cúpula mundial de Materiais é um evento que reúne, além dos jovens pesquisadores, representantes da ciência, dos negócios e da política, convidados pela organização do evento para discutir desafios sociais e econômicos que a Ciência e Tecnologia de Materiais pode ajudar a resolver. O tema desta edição será “inovação em materiais para a economia mundial e para uma sociedade sustentável”.

Para mais informações sobre este prêmio, clique AQUI.

Para saber mais sobre a SBPMat, clique AQUI.