1 de março de 2017

“Liberdade de Expressão na Produção Científica”

Liberdade de Expressão na Produção Científica será o tema da palestra que ocorrerá no próximo dia 04 de março, no Auditório da Biblioteca Mário de Andrade (Rua da Consolação, 94, São Paulo), entre as 10h30 e as 12 horas, numa organização do Instituto de Física da USP (IFUSP), dando início assim a uma série de eventos científicos que ocorrerão um sábado por mês.

Nesta primeira palestra, caberá à Profª Lia Queiroz do Amaral dissertar sobre o tema proposto, tendo em conta que o interesse público em ciência tem tido um aumento considerável, e a credibilidade das informações é aspecto central.

Em sua palestra, a docente discutirá importantes tópicos, como os diferentes tipos de pesquisa, o sistema de avaliação de pares, dando também um panorama da produção científica atual. Como melhorar a comunicação entre a ciência e o público?

A entrada para este evento é livre e gratuita.

Para fazer sua inscrição para assistir a esta palestra, clique AQUI.