23 de fevereiro de 2017

Escola Avançada em Astrofísica de Alta Energia

Estão abertas até o dia 30 de março as inscrições para a São Paulo ParticleAstroSchool of Advanced Science on High Energy and Plasma Astrophysics in the CTA Era, um evento apoiado pela FAPESP e que ocorrerá no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP) entre os dias 21 e 31 de maio do corrente ano.

O principal objetivo desta Escola, segundo a coordenadora do evento, Profª Elisabete Maria de Gouveia Dal Pino (IAG/USP), é treinar uma nova geração de pesquisadores nas áreas de Astrofísica de Altas Energias e, sobretudo, de Astrofísica de raios gama, com o intuito de prepará-los para dominar essas áreas e utilizar os novos instrumentos de detecção de raios gama que estão sendo construídos.

Serão selecionados 100 alunos, entre estudantes, pós-doutores e pesquisadores, sendo, aproximadamente, 50% brasileiros e 50% estrangeiros, com formação básica nas áreas de Física, Astronomia e Matemática, para participar da Escola Avançada.

Serão priorizados estudantes e pós-doutores com alguma experiência de pesquisa em Astrofísica – em particular Astrofísica de Altas Energias e Plasmas. Os estudantes selecionados que venham de outras cidades, estados e países terão suas despesas com passagem aérea, transporte e alimentações pagas pela organização da Escola.

Para fazer sua inscrição neste evento, clique AQUI, salientando que os interessados deverão solicitar aos seus orientadores ou supervisores uma carta de recomendação, apoiando seu pedido para participar da Escola.

Para consultar todas as informações relativas ao evento, clique AQUI.

Para saber mais sobre a modalidade Escola São Paulo de Ciência Avançada, da FAPESP, clique AQUI.