15 de janeiro de 2017

“V PANIC-2017”

Entre os dias 20 e 23 de deste mês, Hilton Head Island, no panic-200estado da Carolina do Sul (EUA) irá receber a 5ª edição do PANIC 2017 – Practical Applications of NMR in Industry Conference.

Esta conferência internacional é organizada pela PANIC NMR Association Inc., uma entidade sem fins lucrativos composta por profissionais de RMN oriundos de laboratórios industriais e regulatórios, sendo um dos principais objetivos do evento abordar tópicos que ocorrem diariamente em laboratórios de pesquisa industriais, governamentais e acadêmicos, cuja tarefa primária envolve a aplicação da RMN a um conjunto diversificado de problemas analíticos.

Os tópicos desta conferência incluem quantificação, caracterização de estruturas moleculares, análise de componentes e misturas de traços e suporte de produtos para uma variedade de materiais que incluem moléculas pequenas, polímeros, misturas heterogêneas, produtos naturais, biossimilares, polissacarídeos e proteínas.

Este evento irá acolher diversos debates relacionados com experiências básicas de RMN que destacam as melhores práticas subjacentes desenvolvidas para resolver problemas cotidianos, explorando igualmente aspectos regulatórios das aplicações desses experimentos.

Os participantes terão a oportunidade de aprender e discutir aplicações de NMR para produtos farmacêuticos, polímeros, petróleo, alimentos / agricultura e produção de plantas, temas que raramente são discutidos em outras reuniões de RMN.

Este evento é especialmente dedicado a cientistas e gerentes de laboratórios industriais, governamentais e acadêmicos, que usam a RMN para a resolução de um amplo espectro de problemas analíticos, profissionais de regulamentação que supervisionam as aplicações de RMN nas indústrias de medicamentos e alimento e, ainda, gerentes de controle de qualidade.

Estarão presentes neste evento, como palestrantes, renomadas individualidades pertencentes ao setor industrial mundial – Bristol-Myers Squibb, National Institute of Standards and Technology (NIST), Swedish National Forensic Center, Pfizer, FDA (USA), Exxon Mobil Chemical Company e Merck Research Laboratories, entre outras.

Da academia, estarão igualmente representantes de universidades e de centros de pesquisa renomados, como, por exemplo: Aachen University, Harvard Medical School, DePauw University, University of Bayreuth, Aix-Marseille University, University of Technology, Hamburg e University of Kaiserslautern (Germany), University of Cambridge (UK) e University of Maryland.

Representando o Brasil, estarão presentes, como palestrantes, o Dr. Luiz Colnago (EMBRAPA – Instrumentação) e o Prof. Dr Tito José Bonagamba (IFSC/USP), que irá abordar o tema Pesquisa e Desenvolvimento em Meios Porosos RMN com Aplicações para a Indústria Petrolífera“.

Para acessar a programação deste evento, clique AQUI.