13 de fevereiro de 2017

Lançado o “Manual do Calouro 2017”

Numa iniciativa conjunta do Jornal da USP e da Pró-Reitoria manual_calouro_2017-200de Graduação da Universidade de São Paulo, está já disponível a versão online do Manual do Calouro 2017(CLIQUE AQUI PARA ACESSAR).

O Manual do Calouro é um guia que apresenta aos estudantes que agora entram na USP as principais informações para quem está chegando na Universidade de São Paulo, de uma forma simples e objetiva, destacando-se, por exemplo, os procedimentos que envolvem a vida acadêmica, desde a matrícula até a definição das disciplinas, a inscrição em bolsas e benefícios, o acesso a serviços de saúde e transporte, entre outras demandas importantes relacionadas à rotina do aluno.

A iniciativa de criação do Manual de Calouros da USP partiu da Pró-Reitoria de Graduação, em parceria com a Superintendência de Comunicação Social (SCS), órgão responsável pela publicação do Jornal da USP.

Para o Pró-Reitor de Graduação da Universidade de São Paulo, Prof. Dr. Antonio Carlos Hernandes, “a ideia de criar um Manual de Calouro concebido a partir da perspectiva dos estudantes foi o que levou a fortalecer a parceria Jornal da USP e a Pró-Reitoria de Graduação. Com isso, criou-se um Manual com um visual e linguagem com a “cara” dos calouros. O Manual é muito mais dinâmico e acessível que os já produzidos em anos anteriores. Os estudantes de graduação, em conjunto com a equipe técnica do Jornal da USP, conseguiram deixar o Manual leve, colorido e com muita informação. Tudo para melhor recepcionar os novos alunos da USP”.

Para se inteirar mais sobre esta publicação, leia a reportagem publicada pelo Jornal da USP a este respeito, clicando AQUI.