10 de fevereiro de 2017

Aluna do IFSC/USP inicia estágio em Portugal

Mariana Castro de Souza, aluna do curso de Licenciatura em Ciências Exatas pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), iniciou no dia 1º de fevereiro o seu estágio no Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, da Universidade de Aveiro, Portugal: a denominação do estágio é Colaborando no Projeto EduPARK: mobile Learning no Ensino das Ciências, inserido no Programa de Bolsas de Intercâmbio Internacional – Modalidade Empreendedorismo. O estágio, orientado pela investigadora do CIDTFF, Lúcia Pombo, irá prolongar-se até 31 de julho do corrente ano.

O objetivo do estágio de Mariana será apoiar e desenvolver tarefas no âmbito Mariana_Castro_Souza175do projeto EduPARK, das quais a candidata se dedicará especificamente às seguintes:

1. Recolher e analisar bibliografia relacionada com Educação em Ciências no que respeita: interdisciplinaridade, atividades baseadas em Geocaching, Realidade Aumentada, uso de dispositivos móveis, aprendizagem autêntica, resolução de problemas, pensamento crítico, analítico e criativo, colaboração, competências digitais e de comunicação;

2. Apoiar a concepção e desenvolvimento da aplicação móvel utilizando realidade aumentada;

3. Colaborar no desenvolvimento dos guiões didáticos digitais de exploração da aplicação móvel;

4. Apoiar a concepção e manutenção do website do projeto;

5. Contribuir para a preparação de uma publicação científica.

O IFSC/USP deseja a Mariana Castro de Souza as maiores felicidades nesta nova fase de sua vida acadêmica.