8 de dezembro de 2016

Quantum Correlations and Coherence in Spin-1 Heisenberg Chains

Pelas 10h45 desta quinta-feira, 08, o Prof. Dr. André Luiz Malvezzi, do Departamento de Física da Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP/Bauru), apresentou o colóquio Quantum Correlations and Coherence in Spin-1 Heisenberg Chains, que ocorreu na Andr_Luiz_Malvezzi_250sala F-210 do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), tendo se inserido na programação do Journal Club.

Graduado, mestre e doutor em física pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Malvezzi desenvolveu o pós-doutorado no Laboratório Nacional de Campo Alto (NHMFL, na sigla em inglês), nos Estados Unidos. Além de docente da UNESP em Bauru, o Prof. Malvezzi é revisor das revistas científicas Physical Review Letters e Physical Review B: Condensed Matter and Materials Physics.