24 de novembro de 2016

Hydrodynamics with polarization

A derivação do limite hidrodinâmico ideal de um fluído com polarização líquida de graus de liberdade microscópicos foi discutida pelo Prof. Dr. Giorgio Torrieri, da Universidade GIORGIO_300Estadual de Campinas (UNICAMP), em sua palestra intitulada Hydrodynamics with polarization, que ocorreu no âmbito do High-Energy Physics Seminars , na tarde do dia 24 de novembro, na sala 3 do prédio da administração do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP).

Especializado em fenomenologia de colisões ultra-relativísticas de íons pesados, hidrodinâmica e mecânica estatística relativista, cromodinâmica quântica e em sistemas fortemente correlacionados, o Prof. Torrieri é graduado em física pela Universidade de Oxford (Reino Unido), mestre pela Universidade de Birmingham (Reino Unido) e doutor pela Universidade do Arizona (EUA), tendo desenvolvido pós-doutorados na Universidade de McGill (Canadá), Universidade JW Goethe (Alemanha) e na Universidade Columbia de Nova Iorque (EUA). Hoje, o docente atua no Instituto de Física Gleb Wataghin da UNICAMP.