11 de novembro de 2016

Dusty Starburts in the Distant Universe

No Colloquium diei do dia 11 de novembro, a Profa. Dra. Karín Menéndez-Delmestre, do Observatório do Valongo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), apresentou a palestra Dusty Starbursts in the Distant Universe, em que falou sobre a evolução das galáxias. O colóquio teve início pelas 10h30, no Auditório “Professor Sérgio Mascarenhas” do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP).

A docente é graduada em física karin_250pela Universidade McGill (Canadá) e doutora em astronomia pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia – CALTECH (EUA), tendo realizado o pós-doutorado nos Observatórios do Instituto Carnegie para a Ciência (EUA). Atualmente é professora adjunta no Observatório do Valongo (UFRJ), onde seus trabalhos envolvem astrofísica extragaláctica, em especial, os aspectos relacionados à formação e evolução das galáxias. Em 2015, a Profa. Karín recebeu o Prêmio L’Oréal UNESCO ABC Para Mulheres na Ciência, na categoria Ciências Físicas.