10 de novembro de 2016

Desafios para a ciência e tecnologia no Brasil

Em comemoração dos cem anos da Academia Brasileira de Ciências, realiza-se no dia 23 de novembro, entre as 9h às 17h, no auditório da FAPESP (Rua Pio XI, 1500, São Paulo), o simpósio intitulado Desafios para a Ciência e Tecnologia no Brasil.

O simpósio, organizado em três painéis de discussão, proporcionará uma visão integrada da pesquisa científica no país, abordando um panorama objetivo da investigação nas diversas áreas do conhecimento com discussão de algumas perspectivas.

Os painéis serão: Estado da Arte e Perspectivas na Área de Ciências Exatas e Engenharias, Estado da Arte e Perspectivas na Área de Ciências Humanas e Sociais e Estado da Arte e Perspectivas na Área de Ciências da Vida.

Edgar Dutra Zanotto (UFSCar), José Alberto Cuminato (USP), Ricardo M.O. Galvão (Inpe e USP), Fernando Galembeck (Unicamp), Paulo Artaxo (USP), Walter Colli (USP) e Paulo Arruda (Unicamp) são alguns dos pesquisadores confirmados.

Paralelamente ao simpósio ocorrerá a exposição 100 Anos da Academia Brasileira de Ciências, que oferece ao público uma espécie de túnel do tempo das descobertas científicas e da construção de centros de pesquisa do Brasil e do mundo. A mostra reúne vídeos e fotos, além de um painel destacando 18 pesquisadores brasileiros que contribuíram para o desenvolvimento socioeconômico do país. A exposição é aberta ao público e ficará no hall da FAPESP até 30 de novembro.

Para se inscrever neste evento, clique AQUI.