8 de novembro de 2016

Cine-Debate com o filme “Westworld”

O Grupo SEMATRON (EESC/USP) realiza atividades que complementam a graduação de estudantes de engenharia de todo o Brasil, sendo o responsável pela organização da maior Semana de Engenharia Mecatrônica do país.

Pensando em entreter e promover discussões, o Grupo realiza no dia 16 de novembro, entre as 18h30 e as 22 horas, no Anfiteatro “Fernão Stella de Rodrigues Germano”, localizado no Bloco 6 do ICMC/USP, a primeira edição do Cine Debate, um evento que consiste na exibição de um filme com algum tema relacionado a engenharia e tecnologia.

Assim, nessadata e horário será exibido o filme Westworld (1973), uma produção que aborda diversas temáticas, como, por exemplo, inteligência artificial, robótica na sociedade e interações homem-máquina, sendo que a película originou o atual sucesso da HBO, com o mesmo nome.

Pelas 20 horas ocorrerá Coffee-Break, seguindo-se, pelas 20h30, uma mesa-redonda com a participação de Eduardo Vale Simões*, Maria Eunice Quilici Gonzalez** e Rodrigo F. de Mello***.

* Eduardo do Vale Simões possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990), mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1994) e doutorado em Electronic Engineering – University of Kent at Canterbury (2001). Atualmente é professor doutor da Universidade de São Paulo, onde atua na área de computação evolutiva e sistemas robóticos embarcados. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Inteligência Artificial, atuando principalmente nos seguintes temas: robótica móvel, algoritmos genéticos, sistemas embarcados, Field-Programmable Gate Array, e robótica evolutiva.

**Maria Eunice Quilici Gonzalez é professora Livre Docente do departamento de Filosofia, Unesp campus de Marilia. Graduada em Física (Unesp, 1977), mestre em Lógica e Filosofia da Ciência (Unicamp, 1984) e Phd com a tese de doutorado: A cognitive approach to visual perception (Universidade de Essex, UK, 1989). Ela é membro fundador da Sociedade Brasileira de Ciência Cognitiva e do Grupo (GAEC) de Pesquisa em Estudos Cognitivos da Unesp. Desde 1989 é membro do grupo de pesquisa CLE auto-organização da Unicamp e da Ecological Psychology Society. Atualmente é representante da América Latina junto a Complex Systems Society, UNITWIN- UNESCO. Seus interesses centrais são temas da: Filosofia da Informação, Epistemologia, Ética da Tecnologia, Filosofia Ecológica, Ciência Cognitiva e Filosofia da Mente.

***Rodrigo F. de Mello é professor da Universidade de São Paulo desde março de 2004. Atualmente é professor associado e trabalha com Aprendizado de Máquina teórico e prático. Seus interesses de pesquisa incluem: Detecção de Mudanças de Conceito sobre Data Streams, Modelagem e Predição de Séries Temporais/Data Streams, Deep Learning e Teoria do Aprendizado Estatístico.

A entrada é livre.

Clique AQUI para mais informações.