9 de novembro de 2016

BIN@ 2016 – Business and Innovation Network

Começou ontem, na cidade de São Paulo, a BIN @ 2016 – Business and Innovation Network, evento que reunirá até dia 09 de setembro, no auditório do Centro de DifusãoCaptura_de_tela_2016-11-08_07.17 Internacional – CDI no campus da Universidade de São Paulo, no Butantã, cerca de mil participantes, entre estudantes de pós-graduação, empresários, cientistas e docentes, que discutirão temas relacionados com inovação, tecnologia, redes, fontes de informação e muito mais.

BIN@ 2016 – Business and Innovation Network é um evento com periodicidade anual, constituindo uma oportunidade de networking visando conexões privilegiadas com a academia, parques de ciência e tecnologia, incubadoras, empresas de base tecnológica, investidores, pesquisadores, entre muitos outros agentes.

BIN @ é uma rede internacional de parceiros acadêmicos e industriais envolvidos e apoiando-se mutuamente na criação de um fórum sustentável para o compartilhamento de boas práticas e oportunidades na Inovação, tendo sido fundada por três universidades: Porto, Sheffield e São Paulo, tendo atualmente mais de 1600 delegados em todo o mundo.

Este evento apresenta uma experiência altamente motivadora, com 17 sessões abertas, 15 “Action Tanks” dedicados a temas específicos e 14 “Focus Sessions”, Exposições de Negócios e Tecnologias com a participação de 28 empresas, além da exposição de 40 Projetos PIPE/FAPESP, visita guiada a Incubadora CIETEC, Minicurso de Empreendedorismo, além de um Desafio de 48h – “Hackathon”, tudo isso para facultar o fortalecimento da colaboração e cooperação entre os segmentos produtivos e a academia.

Nesta edição, o tema geral do BIN@ 2016 – Business and Innovation Network será Da bancada à produção: como a universidade deve participar e otimizar o processo?

Este evento conta com os apoios oficiais da CAPES, CNPq e Prefeitura Municipal de São Paulo.

Para saber mais sobre este evento, clique AQUI.