27 de outubro de 2016

Empresa de biotecnologia busca parceria para desenvolvimento de novos fármacos aplicados à saúde

A BIOZEUS, empresa de biotecnologia brasileira, busca novos fármacos aplicados à saúde humana. Um dos desafios da empresa é desenvolver fármacos inovadores oriundos de instituições de pesquisa e universidade brasileiras.

USP_Inovao-_logoOs medicamentos desenvolvidos pela BIOZEUS têm as seguintes características:

– Fármaco de uso humano;

– Ativo definido e isolado;

– Atendimento à necessidade médica global;

– Passível de proteção patentária.

Pesquisadores que tenham suas linhas de pesquisa enquadradas em um desses perfis poderão entrar em contato com a empresa, observando-se exclusivamente, ainda nessa fase de sua apresentação, os aspectos de informações não confidenciais, através do email: pborges@biozeus.com.br

Havendo prosseguimento do estabelecimento de parceria USP/BIOZEUS, a equipe da Agência USP de Inovação (POLO AUSPIN SC) coloca-se à disposição para dialogar, em especial sobre encaminhamentos relativos aos aspectos de: Propriedade Intelectual, Termo de Confidencialidade, Pedido de Patente, Convênio de Pesquisa e Desenvolvimento, Contrato de Prestação de Serviços, dentre outros.

A exemplo desta iniciativa de articulação, pesquisadores que conhecerem empresas que tenham interesse em buscar parcerias com a USP para desenvolvimento de projetos de pesquisa podem enviar o contato para Agência USP de Inovação (polo São Carlos), através do email inovacao@sc.usp.br

Com informações da Agência USP de Inovação

Assessoria de Comunicação- IFSC/USP