27 de outubro de 2016

Solenidade de Certificação e Premiação de alunos destaques

Em 25 de outubro, realizou-se no Auditório “Professor Sérgio Mascarenhas” do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) a Solenidade de Certificação e Premiação de alunos destaques em olimpíadas científicas e em projetos escolares, promovida pela Diretoria de Ensino da Região de São Carlos.

Pelas 09h, o Pró-Reitor de Graduação da USP, Prof. Dr. Antonio Carlos Hernandes, falou sobre a Universidade, numa palestra que se sucedeu por discursos da mesa de honra do evento, constituída pela Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino da Região de São Carlos, Profa. Debora Gonzales Costa Blanco, e pelos Profs. Drs. Tito José Bonagamba, Diretor do IFSC/USP, e Alexandre Nolasco, Diretor do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC/USP).

hernandes_500

Prof. Antonio Carlos Hernandes

debora_500

Profa. Debora Gonzales

tito_500

Prof. Tito Bonagamba

alexandre_500

Prof. Alexandre Nolasco

Após a cerimônia, os alunos visitaram a Festa do Livro no campus, assistiram a palestras dos Profs. Rafael Aroca (Universidade Federal de São Carlos – UFSCar), Simone do Rocio Senger de Souza (ICMC/USP) e Herbert Alexandre João (IFSC/USP), tendo participado do Show da Física no IFSC, onde apreciaram a demonstração de experimentos de física.