7 de outubro de 2016

USP Filarmônica regressa com mais um concerto

Inserido na série Concertos USP / Prefeitura de São Carlos – temporada 2016 -, realiza-se no próximo dia 26 de outubro, pelas 20h30, no Teatro Municipal de São Carlos, o 69º Concerto “USP – Filarmônica”, com apresentação de obras de Ludwig van Beethoven, Giacomo Puccini e Wolfgang Amadeus Mozart, contando-se com a participação do solista Carlos Vogt (piano) e de Luis Felipe Sousa (canto), sob a regência do Maestro Prof. Rubens Russomanno Ricciardi.

CHAMADA_USPFILOOUTUBRO

Carlos Vogt é aluno do Curso de Música – Bacharelado em Instrumento (piano) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA-USP e foi 1º colocado no Concurso Nacional de Piano USP -Steinway – Caio Pagano, em 2016 2016 (turno 18 – 30).

Já no que diz respeito a Luis Felipe Sousa, ele nasceu em Batatais, iniciou seus estudos de canto com Camilo Calandreli e vem atuando como solista da Companhia Minaz.

Cursando seu primeiro ano no Departamento de Música da FFCLRP-USP, é aluno do Bacharelado em Canto na classe da Profª. Drª. Yuka de Almeida Prado e integra, como solista, a Oficina Experimental da Voz, sob regência da Profª. Drª. Silvia Maria Pires Cabrera Berg. Bolsista da 2ª Academia de Canto em Trancoso. Cantou no coro do festival regido pelo maestro Rolf Beck e participou de masterclasses com Francisco Campos e Lucia Duchonova. Vem cantando em workshops de importantes nomes do cenário operístico, como Abel Rocha, Rodolfo Giugliani, Graciela Araya e Emanuele Servidio, entre outros. Neste concerto pela USP-Filarmônica faz seu debut como solista de uma orquestra.

Este evento cultural conta com os apoios de todos os órgãos dirigentes da Universidade de São Paulo (USP) e do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de São Carlos – USP, numa organização conjunta do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Prefeitura Municipal de São Carlos, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP) e, principalmente, do Departamento de Música da FFCLRP/USP.

As entradas para este concerto – bem para como para todos os que se inserem na série Concertos USP / Prefeitura de São Carlos, temporada 2016 -, serão livres e gratuitas, não sendo necessária a aquisição e/ou apresentação de convites ou ingressos, procedendo-se a entrada ao concerto por ordem de chegada.

Nesta nova temporada não serão distribuídos folders com a programação dos concertos, estando os mesmos disponíveis aos interessados, em breve, para download, aqui neste espaço.

(Imagem: André Estevão – FFCLRP/USP – Dep. Música)