20 de setembro de 2016

Exploring the infrared QCD with Scwhinger-Dyson equation

Em 20 de setembro, pelas 16h30, ocorreu na sala de defesas do Instituto de Física cristina_agilar-300de São Carlos (IFSC/USP) a palestra Exploring the infrared QCD with Scwhinger-Dyson equation, que foi ministrada pela Profa. Dra. Arlene Cristina Aguilar.

Docente do Departamento de Raios Cósmicos e Cronologia do Instituto de Física “Gleb” Wataghin, da Universidade Estadual de Campinas (IFGW/UNICAMP), a Profa. Arlene é graduada em física pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), bem como mestre e doutora na mesma área pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP). No período entre 2004 e 2008, ela desenvolveu o pós-doutorado na Universidade de Valência, na Espanha.

Sua linha de pesquisa tem como foco principal os aspectos não-perturbativos da Cromodinâmica Quântica (QCD) – teoria que descreve as interações fortes.