16 de setembro de 2016

“Energia renovável: um panorama nacional”

A próxima edição do programa Ciência às 19 Horas, que ocorrerá no dia 20 de setembro, pelas 19 horas, no Auditório “Prof. Sergio Mascarenhas” (IFSC/USP), terá como tema Energia renovável: um panorama nacional, tendo como palestrante o Prof. James R. Waterhouse , docente e pesquisador do Departamento de Engenharia Aeronáutica da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP).

Em sua dissertação, Waterhouse irá mostrar um quadro geral da energia nacional, focando na energia elétrica e sua geração altamente concentrada, bem como a atual infraestrutura nacional.

Em seguida, o palestrante abordará a possibilidade da geração distribuída e seus possíveis benefícios para o país., bem como os modais eólico, solar, biomassa e hidrocinético na geração distribuída e na geração concentrada.

O programa Ciência às 19 horas é uma iniciativa do IFSC/USP e vem ocorrendo, periodicamente, desde Agosto de 2004, essencialmente dirigido ao público em geral.

A entrada para este evento é gratuita e aberta a todos os interessados.