19 de agosto de 2016

“Fratres Ensemble de Violoncelo da USP”

Após umas merecidas férias, a série Concertos USP / Prefeitura de São Carlos regressa ao Teatro Municipal de São Carlos no dia 31 de agosto, pelas 20h30, com um um concerto apresentado pelo Fratres Ensemble de Violoncelo da USP, com regência do Prof. André Luis Giovanini Micheletti.

No programa, obras de Heitor Villa-Lobos, Ástor Piazolla, Alessandro Scarlatti, Edson Beltrami e The Beatles.

O Fratres Ensemble de Violoncelo da USP conta atualmente com 18 integrantes, todos pertencentes ao curso de Bacharel em Violoncelo do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP em Ribeirão Preto, sob a orientação do professor André Luis Giovanini Micheletti.

Fratres_Cello_Ensemble-500

Este evento cultural conta com os apoios de todos os órgãos dirigentes da Universidade de São Paulo (USP) e do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de São Carlos – USP, numa organização conjunta do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Prefeitura Municipal de São Carlos, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP) e, principalmente, do Departamento de Música da FFCLRP/USP.

As entradas para este concerto – bem para como para todos os outros inseridos na série Concertos USP / Prefeitura de São Carlos, temporada 2016 – serão livres e gratuitas, não sendo necessária a aquisição e/ou apresentação de convites ou ingressos, procedendo-se a entrada ao concerto por ordem de chegada.

Nesta nova temporada não serão distribuídos folders com a programação dos concertos, estando os mesmos disponíveis aos interessados, em breve, para download, aqui neste site.