18 de agosto de 2016

USP é classificada como a melhor latino-american

Colocada entre a 100ª e a 150ª posição (mantendo a mesma classificação alcançada rwno ano passado), a USP é a universidade latino-americana mais bem colocada no último ranking publicado no dia 15 de agosto pela Shanghai Ranking Consultancy, o Academic Ranking of World Universities(ARWU), onde foram avaliadas cerca de 1.200 instituições do ensino superior.

Harvard mantém a liderança do ranking, seguida por Stanford e pela Universidade da Califórnia Berkeley. Com exceção das universidades inglesas de Cambridge (4ª posição) e de Oxford (7ª posição), todas as demais instituições que ocupam os 10 primeiros lugares são norte-americanas.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) ficaram no grupo entre a 301ª e a 400ª posição.

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ficaram no grupo entre a 401ª e a 500ª posição.

Publicado desde 2003, o Academic Ranking of World Universities (ARWU) é considerado um dos precursores dos rankings universitários.

A listagem completa pode ser conferida, clicando AQUI.