4 de agosto de 2016

“Novas Diretrizes Curriculares para os Cursos de Engenharia da EESC”

No dia 5 de agosto ocorrerá no Anfiteatro “Professor Armando Toshio Natsume”, do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/UPS), o 4º Workshop sobre as Novas Diretrizes Curriculares para os Cursos de Engenharia da EESC.

A programação do evento compreende três palestras que serão ministradas pelos docentes  Profs. Aldo Roberto Ometto (EESC/USP), Antonio Nelson Rodrigues da Silva (EESC/USP), Kleber Francisco Espôsto (EESC/USP) e Sérgio Muniz (Instituto de Física de São Carlos – IFSC/USP), que discutirão a sustentabilidade no ensino de engenharia de forma transversal, o uso de recursos de PBL para a introdução de conceitos de mobilidade sustentável no ensino de engenharia, o uso de jogos e práticas para o ensino de gestão de operações, bem como o uso de sistemas e-Disciplinas para metodologias ativas de aprendizagem. Abaixo, confira a programação completa:

13h30 – Abertura

13h40 – Sustentabilidade no ensino de engenharia de forma transversal (Prof. Aldo Roberto Ometto)

– O uso de recursos de PBL para introdução de conceitos de mobilidade sustentável no ensino de engenharia (Prof. Antonio Nelson Rodrigues da Silva)

15h30 – Coffe break

16h00 – Uso de jogos e práticas para ensino de Gestão de Operações (Prof. Kleber Francisco Espôsto)

– Usando o sistema e-Disciplinas para metodologias ativas de aprendizagem (Prof. Sérgio Ricardo Muniz)

Este evento será o último workshop de uma série que tem como objetivo apresentar experiências práticas (como oficinas e planejamentos para a organização e implantação de novas diretrizes), que estão sendo desenvolvidas na EESC/USP.

Para participar do workshop, é necessária a confirmação de presença até nesta quinta-feira, 04, pelo telefone (16) 3373-9365 ou através do e-mail departamento.eletrica@eesc.usp.br.