3 de agosto de 2016

Prof. Ricardo Galvão assume a direção do INPE

Até recentemente no comando da Sociedade Brasileira de Física inpe_edit(SBF) ao longo de duas gestões, o docente e pesquisador do Instituto de Física da USP (IF/USP), Prof. Ricardo Galvão, assumiu no início deste mês de agosto a direção do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Durante suas gestões, o Prof. Galvão liderou a sociedade com o perfil equilibrado e meticuloso, tendo sido muitas as atividades lançadas e consolidadas durante esse período, enquanto no âmbito internacional, por exemplo, contribuiu para a consolidação de diversos projetos com a American Physical Society e Institute of Physics.

Galvo_Novo_Diretor_do_INPE_500

Prof. Ricardo Galvão

A SBF esteve presente e deu voz aos apelos da comunidade em questões ligadas ao financiamento à pesquisa, ao ensino de física e a questões de direitos humanos.

Substituindo o Prof. Ricardo Galvão no comando da SBF, estará agora a credenciada Profa. Belita Koiller.