7 de julho de 2016

Novos professores doutores serão contratados pela USP

Numa reunião realizada em 28 de junho, o Prof. Dr. Marco Antonio Zago, reitor da Universidade, anunciou que novos professores doutores serão contratados pela USP, a partir de 2017.

Em ofício assinado e encaminhado a dirigentes em 30 de junho, o Prof. Zago elencou os três principais motivos que compreendem as admissões. A primeira razão se dá pelo atendimento às mais urgentes necessidades do ensino dos cursos de graduação. Até o dia 31 de agosto, as unidades devem encaminhar à Pró-Reitoria de Graduação uma lista de solicitações de cargos para a admissão dos professores doutores.

A admissão também compreende o atendimento do compromisso firmado entre a USP e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) na concessão de CEPID’s – os Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão, apoiados pela FAPESP. Sendo assim, departamentos que abrigarem a coordenação de algum CEPID também poderão abrir vaga para um novo professor doutor.

Aliás, serão abertos até sessenta e cinco cargos para a contratação de docentes em departamentos que abrigarem algum bolsista do Programa de Jovens Pesquisadores da FAPESP.

Para conferir o ofício na íntegra, clique AQUI.