1 de julho de 2016

Prof. Dr. Daniel Figueroa-Villar (IME) é o vencedor

Com 23,44% dos votos, o Prof. Dr. Daniel Figueroa-Villar, JDFVillar_150do Instituto Militar de Engenharia (IME), foi o vencedor do Prêmio AUREMN 2016, promovido pela Associação de Usuários de Ressonância Magnética Nuclear (AUREMN), cujo o objetivo é reconhecer profissionais que contribuíram cientificamente para a área de Ressonância Magnética Nuclear.

Graduado em química pela Universidade de Costa Rica (República da Costa Rica), mestre em bioquímica pela Universidade de Costa Rica e doutor em química orgânica pela Universidade de Alberta (Canadá), Figueroa-Villar é membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) e Professor Associado do IME, sendo chefe dos laboratórios de Ressonância Magnética Nuclear, Bioorgânica, Antibióticos, Síntese Orgânica e de Modelagem Molecular.

Abaixo, confira os cinco profissionais finalistas, que foram escolhidos através de uma votação feita por 128 sócios da AUREMN.

1- José Daniel Figueroa-Villar – 30 votos (23,44%)

2- Antonio Gilberto Ferreira – 28 votos (21,88%)

3- Anita Marsaioli – 26 votos (20,31%)

4- Roberto Rittner Neto – 24 votos (18,75%)