1 de julho de 2016

“Nando Araújo Trio” dá show celta no Teatro Municipal

Em mais um concerto inserido na série Concertos USP – Prefeitura de São Carlos, promovida e organizada conjuntamente pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), PrDESTAQUEefeitura Municipal de São Carlos e Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP), através de seu Departamento de Música, o Teatro Municipal de São Carlos recebeu no dia 29 de junho, a partir das 20h30, o espetáculo intitulado Celtic Brasil, interpretado pelo Nando Araújo Trio, um grupo extraído da USP Filarmônica e constituído por Nando Araujo (harpa céltica), José Gustavo Julião de Camargo (viola caipira) e Sara Sesca (rabeca).

O Celtic Brasil é um desdobramento do projeto intitulado Pelas Trilhas dos Celtas, que une arte e reflexão filosófica, porém em um novo formato, utilizando Viola Caipira e Rabeca, que “contracenam” com uma autêntica harpa celta.

Por meio destes instrumentos, que são amplamente utilizados nas manifestações folclóricas do Brasil, Nando, com esta sonoridade, consegue apresentar um diálogo estético-musical com as músicas tradicionais dos países que incorporam as nações pan-celticas (como a Irlanda e Escócia).

NANDO1

Foi um espetáculo que teve uma hora de duração, com bis exigido por um público que se envolveu por completo no programa que foi apresentado.

O repertório esteve organizado da seguinte forma: 1) Mulher Rendeira NANDO2(Zé do Norte); 2) Eleanor Rigby (John Lennon and Paul McCartney); 3) In My Life (John Lennon and Paul McCartney); 4) Swan LKW 243 (Catriona Mckay /Escócia); 5) Greensleeves (trad. Inglesa / anônimo); 6) 23 de Abril (Nando Araujo); 7) Medley: músicas celtas tradicionais: My love is a red rose (trad. escocesa) / Sheebeg Shemore (trad. irlandesa) / The grenadier and the lady (trad. inglesa); 8) Anam Cara (Nando Araujo); 9) The Glass of Beer (trad. irlandesa); 10) Brian Boru’s March (trad. Irlandesa); 11) Morrison’s Jig (trad. Irlandesa); 12) Tango To Evora (Loreena McKennitt); 13) Norwegian Wood (John Lennon and Paul McCartney).

Este evento cultural contou com os apoios de todos os órgãos dirigentes da Universidade de São Paulo (USP) e do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de São Carlos – USP.

A série Concertos USP / Prefeitura de São Carlos regressará após o período de férias com um novo concerto marcado para o mês de agosto, em data a anunciar oportunamente.

NANDO3