24 de junho de 2016

29 de junho: Strategic Workshops

No próximo dia 29 de junho, a Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo promove mais uma edição do programa Strategic Workshops, que terá como tema Terras Raras: Cenário Brasileiro, Pesquisa Básica e Oportunidades.

A abertura do evento contará com as presenças do pró-reitor de Pesquisa da Universidade, José Eduardo Krieger, do diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEA), Paulo Saldiva, e do presidente da Academia de Ciências do Estado de São Paulo, Marcos Buckeridge.

As terras raras compreendem 17 elementos químicos da tabela periódica, incluindo o escândio, o ítrio e os 15 elementos da série dos lantanídeos, que ganham cada vez mais destaque nas evoluções tecnológicas por suas características eletrônicas, magnéticas, ópticas e catalíticas.

Para obter mais informações sobre este evento, clique AQUI.