30 de junho de 2016

Sonoridades celtas em concerto

Celtic Brasil é o título do concerto que ocorrerá no Teatro Municipal de Nando_Araujo_Trio-250São Carlos, no dia 29 de junho (quarta-feira), a partir das 20h30, com o Nando Araújo Trio, um evento inserido na série Concertos USP – Prefeitura de São Carlos.

O Nando Araújo Trio, constituído por Nando Araujo (harpa céltica), José Gustavo Julião de Camargo (viola caipira) e Sara Sesca (rabeca), interpretará as seguintes obras:

1) Mulher Rendeira ( Zé do Norte);

2) Eleanor Rigby (John Lennon and Paul McCartney);

3) In My Life (John Lennon and Paul McCartney);

4) Swan LKW 243 (Catriona Mckay /Escócia);

5) Greensleeves ( trad. Inglesa / anônimo);

6) 23 de Abril ( Nando Araujo);

7) Medley: músicas celtas tradicionais: My love is a red rose ( trad. escocesa) / Sheebeg Shemore ( trad. irlandesa) / The grenadier and the lady (trad. inglesa);

8) Anam Cara (Nando Araujo);

9) The Glass of Beer (trad. irlandesa);

10) Brian Boru’s March (trad. Irlandesa);

11) Morrison’s Jig (trad. Irlandesa);

12) Tango To Evora (Loreena McKennitt);

13) Norwegian Wood (John Lennon and Paul McCartney);

O Celtic Brasil é um desdobramento do projeto Pelas Trilhas dos Celtas, que une arte e reflexão filosófica, porém em um novo formato, utilizando Viola Caipira e Rabeca.

Por meio destes instrumentos que são amplamente utilizados nas manifestações folclóricas do Brasil, Nando, com esta sonoridade, busca um diálogo estético-musical com as músicas tradicionais dos países que incorporam as nações pan-celticas (como a Irlanda e a Escócia).

Este evento cultural conta com os apoios de todos os órgãos dirigentes da Universidade de São Paulo (USP) e do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de São Carlos – USP, numa organização conjunta do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Prefeitura Municipal de São Carlos, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP) e, principalmente, do Departamento de Música da FFCLRP/USP.

As entradas para este concerto – bem para como para todos os outros inseridos na série Concertos USP / Prefeitura de São Carlos, temporada 2016, serão livres e gratuitas, não sendo necessária a aquisição e/ou apresentação de convites ou ingressos, procedendo-se a entrada ao concerto por ordem de chegada.

Nesta nova temporada não serão distribuídos folders com a programação dos concertos, estanda a mesma disponível para consulta no setor de EVENTOS, neste site.