17 de junho de 2016

WeR – USP

No início da tarde desta sexta-feira, 17, os membros do Centro de Tecnologia da Informação de São Carlos, da Superintendência de Tecnologia da Informação da USP (CeTI-SC – USP), Edmar Martineli e Nivaldo Aparecido Coelho, ministraram a palestra WeR – USP, na Sala Celeste do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP). Nesta apresentação, ambos falaram a respeito do WeR – USP, um sistema que funciona como um visualizador de produção científica, com base nas plataformas Lattes, Google Scholar, Scopus, Web of Science e BDTD-USP.

Edmar_Martineli_250 Nivaldo_Coelho_250

Dirigido atualmente pelo Prof. Dr. Adilson Gonzaga, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP), o CeTI-SC – USP executa atividades e estratégias voltadas à administração técnica da Rede USPnet e disponibiliza serviços para armazenar e processar dados de alto desempenho em nuvens computacionais interconectadas. Cabe ao Centro também desenvolver, implantar e conservar os serviços de sistemas de informação para suporte das atividades administrativas e acadêmicas da Universidade de São Paulo.

(Nas imagens: Edmar e Nilvado)