18 de maio de 2016

UNICAMP organiza “Física nas férias”

Estão abertas até dia 17 de junho as inscrições para a 12ª edição do Física nas férias (FIFE), um evento acadêmico que ocorrerá entre os próximos dias 18 e 22 de julho, na UNICAMP, organizado pela Coordenadoria de Extensão do Instituto de Física “Gleb Wataghin” (IFGW), daquela Universidade, com o apoio da Diretoria do Instituto e de alunos de pós-graduação e graduação.

O FIFE tem como objetivo a divulgação do Método Científico e conceitos de Física Moderna para estudantes do Ensino Médio, sendo que durante a semana do evento, os alunos, divididos em grupos, participarão de aulas teóricas e experimentos (nos laboratórios de ensino do IFGW) sobre algum dos problemas propostos pela comissão organizadora. Todos eles envolvem conceitos de Física Moderna que não são comumente abordados no Ensino Médio. Além do contato com esses conceitos, o aluno terá uma introdução à análise e ao tratamento de dados experimentais.

A divulgação da lista dos selecionados acontecerá no próximo dia 24 de junho.

Para fazer a inscrição, ou obter mais informações sobre este evento, clique AQUI.