11 de maio de 2016

An analog model for lightcone fluctuations

Pelas 10h45 do dia 11 de maio, o pesquisador CAIO_RIBEIRO_250Caio Cesar Holanda Ribeiro, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), apresentou a palestra An analog model for lightcone fluctuations, que ocorreu na sala F-210 desta Unidade, no âmbito do programa Journal Club .

Graduado em Física pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), o pesquisador realizou o mestrado em física, também na UNIFEI, onde atuou como professor auxiliar em 2014. Atualmente, tem desenvolvido o doutorado no Instituto de Física de São Carlos, tendo interesse em Teoria de Partículas, em especial na investigação de modelos análogos para gravitação quântica e de teoria quântica de campos em espaços-tempos curvos.