2 de maio de 2016

Vagas abertas para programa de intercâmbio

A Sociedade Brasileira de Física – SBF e a American Physical Society – APS estão patrocinando um programa de intercâmbio para pós-doutorandos e docentes de física no Brasil e nos Estados Unidos, cujas inscrições podem ser feitas até 03 de junho (mais informações, AQUI).

O objetivo do programa é dar suporte para que docentes de física do Brasil, por exemplo, viajem aos Estados Unidos para ministrar um curso de curta duração ou apresentar uma série de palestras. Professores dos Estados Unidos também podem concorrer a vagas para vir ao Brasil.

A iniciativa também dá suporte a pós-doutorandos que atuam na área de física nessas regiões, para que possam, por exemplo, visitar um dos países e participar de cursos, conhecer grupos de pesquisas e trabalhar temporariamente em laboratórios.