18 de abril de 2016

Curso de Especialização em Educação e Tecnologias

Encontram-se abertas até final do mês de abril do corrente ano, as inscrições para o Curso de Especialização em Educação e Tecnologias , promovido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), cuja seleção será realizada entre abril e maio, ficando para o mês de junho o período de matrículas dos estudantes selecionados.

O início do curso está previsto para agosto de 2016.

O curso pode ser realizado presencialmente ou à distância e é destinado a profissionais, graduados em qualquer área de atuação, interessados na melhor compreensão das particularidades da relação entre a Educação e as Tecnologias, seja na forma presencial ou a distância.

A formação promoverá a construção de conhecimentos envolvidos na incorporação de tecnologias diversas no contexto educacional, considerando a perspectiva da produção e/ou do uso das tecnologias e materiais didáticos, do ensino-aprendizagem, das linguagens midiáticas etc. A proposta busca atender a educadores e demais profissionais graduados e/ou interessados na temática, seja na educação básica, superior, corporativa ou autônomos.

Será dada atenção especial ao público formado por educadores da educação básica. No caso de turmas compostas unicamente com professores da educação básica, será considerada a possibilidade de formação em serviço, computando como parte da carga horária do curso a sua prática pedagógica com tecnologias.

O interessado pode se habilitar nas seguintes áreas:

– Design Instrucional (Projeto e Desenho Pedagógico);

– Gestão de Educação à Distância;

– Docência Virtual;

– Mídias na Educação;

– Produção e Uso de Tecnologias para Educação.

Para mais informações, clique AQUI.