11 de abril de 2016

Experiments with strongly interacting atomic Fermi gases

GIACOMO_ROATI_250Em 8 de abril, pelas 10h30, ocorreu no auditório “professor Sérgio Mascarenhas” do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) a palestra Experiments with strongly interacting atomic Fermi gases, que foi apresentada pelo pesquisador Giacomo Roati, da Universidade de Florença (Itália). Organizada pelo programa Colloquium diei, a palestra teve como foco a exploração da interação de átomos confinados em potenciais ópticos.

Fundada em 1321, hoje a Universidade de Florença é composta por dez escolas, sendo elas de Agricultura; Arquitetura; Economia e Gestão; Engenharia; Ciências da Saúde; Educação; Direito; Matemática, Física e Ciências da Natureza; Ciências Políticas e de Psicologia. Cada uma tem dois ou mais departamentos.