5 de abril de 2016

Docente do IFSC é novo presidente

No último dia 24 de março, o docente do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) Valtencir Zucolotto foi eleito o novo presidente do Grupo Gestor das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do campus da USP São Carlos, tendo também sido eleito como suplente o docente da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP) Eduardo Nobuhiro Asada.

O Grupo em questão, criado há dois anos pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP, tem como objetivo organizar e coordenar todas as atividades de cultura e extensão que ocorrem no campus, e é integrado pelos cinco presidentes de Cultura e Extensão de cada uma das Unidades da USP São Carlos, pelo diretor do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC/USP), um representante do Centro Cultural e um representante discente**. “Esse Grupo tem por função pensar nas atividades culturais e de extensão do nosso campus, implementá-las e apoiá-las, na medida do possível. Essa é uma das maneiras de levarmos nossos projetos de maneira mais contundente à sociedade, não somente local, mas também regional”, explica Zucolotto.

ZUCOLOTTO_350De acordo com Zucolotto, que exercerá o mandato até 2018, para 2016 já está programado o lançamento de um portal de Cultura e Extensão no qual será possível encontrar todas as atividades dessa natureza que serão realizadas no campus São Carlos, por exemplo, a Visita Monitorada, programada para abril, e a Virada Científica, programa para outubro. “Esse portal já está sendo implementado, e também já estamos pensando em outras estratégias para divulgação de nossas atividades de cultura e extensão. Temos muitas atividades deste tipo tanto no campus quanto nas Unidades e, embora a divulgação já seja feita de maneira eficiente, queremos trabalhar de maneira ainda mais efetiva para que a própria comunidade uspiana seja mais ativa na participação e divulgação desses eventos. Esse será nosso maior desafio para os próximos anos”, finaliza.

*O docente João Marcos de Almeida Lopes, do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU/USP) foi o primeiro presidente do Grupo, que exerceu o mandato de 2014 a 2016