9 de março de 2016

Para mulheres na ciência

Em breve, a Academia Brasileira de Ciências, em parceria com a L’Oréal Brasil e a UNESCO-Brasil, deverá abrir as inscrições para a 11ª edição do prêmio “Para Mulheres da Ciência”, cujo intuito é transformar o cenário da ciência brasileira, reconhecendo o papel da mulher na área das ciências e incentivando a entrada do público jovem feminino no universo científico. Novas informações a respeito da premiação deverão ser divulgadas no Boletim da Sociedade Brasileira de Física (SBF), após a abertura das inscrições.

LorealNo âmbito da comemoração do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, o Grupo de trabalho sobre questões de gênero da SBF (GTGênero) destacou a história da Profa. Dra. Yvonne Primerano Mascarenhas, docente pioneira do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP). Além da professora Yvonne, também foram publicadas as histórias das docentes Beatriz Alvarenga (Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG), Sonia Silveira Peduzzi (Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC) e Ruth Schneider (Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS).

Para lê-las, clique aqui.

Assessoria de Comunicação- IFSC/USP