26 de fevereiro de 2016

Bate-papo com os novos alunos da Licenciatura em Ciências Exatas

Na noite da última quinta-feira (25), os calouros do curso de Licenciatura em Ciências Exatas da USP São Carlos tiveram a oportunidade de saber mais sobre as diversas oportunidades que lhes aguardam nos próximos anos oferecidas pela USP.

Precedido por uma breve apresentação da disciplina “Biologia I”, realizada pelo docente do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) Otávio Henrique Thiemann, um bate-papo, descontraído e informativo, foi conduzido pela coordenadora do curso de Licenciatura e docente do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC/USP) Miriam Utsumi.

Durante a conversa, realizada no anfiteatro novo do prédio dos LEF do IFSC/USP, e que durou cerca de uma hora, Miriam apresentou aos ingressantes parte da infraestrutura do IFSC e do campus como um todo que é disponibilizada aos alunos, como as bibliotecas, salas pró-aluno e laboratórios de pesquisa.

A docente também destacou as diversas possibilidades de intercâmbio, auxílios (moradia, alimentação, livros e transporte), bolsas de pesquisa, tutorias e monitorias, enfatizando que se espera desses alunos independência, iniciativa e comprometimento.

Finalizado o bate-papo, os alunos se dirigiram ao Laboratório de Computação para assistir a uma nova apresentação, desta vez conduzida pela bibliotecária do IFSC/USP, Maria Cristina Cavarette Dziabas, que mostrou aos alunos os serviços oferecidos pela biblioteca do Instituto, demonstrando também como utilizar bancos de dados (DEDALUS, Portal de Busca Integrada, Scielo, BDTD etc.) seguidos de práticas no laboratório.

Bate-papo-_alunos_da_Licenciatura

Assessoria de Comunicação- IFSC/USP