19 de fevereiro de 2016

Alunos já podem avaliar as disciplinas de seus cursos

Desde o dia 5 de fevereiro, estudantes dos cursos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP/USP), da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP), da Faculdade de Odontologia (FO/USP) e da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ/USP) podem avaliar as disciplinas cursadas no segundo semestre de 2015.

O questionário, que tem caráter experimental e que está disponível no sistema Júpiter, permitirá que a Pró-Reitoria de Graduação da USP analise a relevância das disciplinas, o desempenho do corpo docente, a infraestrutura disponível e o envolvimento dos alunos, de modo a aprimorar a grade curricular, modernizando as disciplinas e garantindo a boa formação de seus estudantes.

O questionário é composto por questões de múltipla escolha, sendo três perguntas sobre aspectos gerais dos cursos e sete questões específicas para cada disciplina. “A meta é que, pelo menos, 50% dos alunos das quatro Unidades envolvidas respondam à avaliação. Se tudo correr como o esperado, o questionário deverá ser aplicado a todos os cursos em julho. Ninguém melhor do que os alunos para avaliar como está sendo o seu processo de formação”, disse o Prof. Dr. Antonio Carlos Hernandes, Pró-Reitor de Graduação da Universidade e docente do Instituto de Física de São Carlos – IFSC/USP, ao portal de notícias da USP.

O questionário estará disponível até o dia 31 de março de 2016.