19 de fevereiro de 2016

Confira as últimas atividades

Iniciada no último dia 15, a Semana de Recepção aos Calouros no Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) se encerra nesta sexta-feira (19). Inserida no âmbito da XVIII Semana de Recepção aos Calouros da USP – 2016, a Semana de Recepção aos Calouros no IFSC é uma iniciativa que tem como objetivo substituir os tradicionais trotes universitários por atividades que permitem receber os calouros de maneira mais alegre, saudável e respeitosa.

Dando continuidade à programação da Semana no IFSC, hoje, às 8h, os novos alunos se concentrarão no Espaço de Vivência “Professor Horacio C. Panepucci”, para participar de uma visita guiada aos Laboratórios de Ensino e Pesquisa e à Biblioteca “Professor Bernhard Gross” do IFSC/USP.

Ao meio-dia, eles terão um almoço com os veteranos do Instituto, no Restaurante Universitário. Já às 15h, os calouros participarão de atividades de integração com o Centro de Estudos da Física de São Carlos (CEFISC) e com a Secretaria Acadêmica do Curso de Licenciatura em Ciências Exatas (SACEx). Às 21h, haverá uma confraternização, organizada pelas secretarias acadêmicas do Instituto de Física de São Carlos.

Na sexta-feira, às 9 horas, os calouros assistirão ao Show da Física, na Sala do Conhecimento, que fica localizada no prédio dos Laboratórios de Ensino de Física. Ao meio-dia, almoçarão novamente com os veteranos no Restaurante Universitário e, às 14h, participarão de novas atividades de integração com o Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira (CAASO) e com as secretarias acadêmicas.

A última atividade da Semana ocorrerá às 16h, quando haverá uma visita ao CAASO e apresentação de oportunidades de estágio voluntário com a SACEX e o Cursinho Popular da Licenciatura em Ciências Exatas (CPCEx).

Desde o dia 15, quando teve início a Semana de Recepção aos Calouros no IFSC, realiza-se a exposição Exatas não produz ARTE?, no Espaço de Vivência. Composta por poemas, fotos, desenhos e pinturas de autoria dos alunos do Instituto, a exposição ocorre até esta sexta-feira.

Encontro com a coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Exatas

No último dia 16, os calouros dos cursos de Física, Física Computacional e de Ciências Físicas e Biomoleculares do IFSC reuniram-se com os coordenadores de seus cursos para um bate-papo. Contudo, a conversa entre os ingressantes do curso de Licenciatura e Ciência Exatas e a coordenadora do curso, Profa. Dra. Miriam Cardoso Utsumi (Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação – ICMC/USP), acontecerá no próximo dia 25, às 19h40, no Anfiteatro Novo do IFSC.