5 de fevereiro de 2016

XVIII Semana de Recepção aos Calouros da USP – 2016

No dia 15 de fevereiro, pelas 08h, ocorrerá no Salão de Eventos da USP – São Carlos a abertura conjunta da XVIII Semana de Recepção aos Calouros da USP – 2016, uma iniciativa que envolve todas as unidades deste Campus e que busca substituir os tradicionais “trotes” universitários, por diversas atividades que permitem dar as boas-vindas aos calouros da Universidade, de maneira alegre e saudável.

recepNa abertura do evento, deverão estar presentes os Profs. Drs. Antonio Carlos Hernandes (Pró-Reitor de Graduação da USP), Tito José Bonagamba (diretor do Instituto de Física de São Carlos – IFSC/USP), Paulo Sérgio Varoto (diretor da Escola de Engenharia de São Carlos – EESC/USP), Germano Tremiliosi Filho (diretor do Instituto de Química de São Carlos – IQSC/USP), Alexandre Nolasco de Carvalho (diretor do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação – ICMC/USP) e Carlos Alberto Ferreira Martins (diretor do Instituto de Arquitetura e Urbanismo – IAU/USP).

Além da abertura conjunta, os calouros do Instituto de Física de São Carlos poderão participar da abertura da XVIII Semana de Recepção aos Calouros no IFSC, que ocorrerá entre os dias 15 e 19 de fevereiro. A abertura desta Semana também ocorrerá no dia 15, pelas 14h, no Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas (IFSC/USP). Na ocasião, os novos alunos terão a oportunidade de conversar com o diretor desta Unidade, Prof. Dr. Tito Bonagamba, e com o presidente da Comissão de Graduação do Instituto, Prof. Dr. Luís Gustavo Marcassa.

Ao longo dos quatro dias da Semana, os calouros do Instituto também poderão fazer visitas guiadas, participar de confraternizações, entrega de prêmios, gincana esportiva, roda de conversas, e integrar outros eventos. Para conferir a programação completa da XVIII Semana de Recepção aos Calouros no IFSC, clique AQUI.