4 de fevereiro de 2016

Sistema de pesquisa já teve mais de mil acessos únicos

Lançado em junho de 2015, durante um evento que ocorreu no âmbito da comemoração dos cinquenta anos de Tecnologia da Informação na Universidade de São Paulo, o WeR_USP, um sistema de pesquisa do DataUSP, já teve mais de mil acessos únicos.

Funcionalidades e características do sistema

prp_logo_200O sistema une e organiza, automaticamente, dados disponibilizados no Lattes, Scopus, Google Scholar e na Web of Science. Além disso, o WeR_USP permite gerar um relatório gráfico de citações, que podem ser comparadas com colegas pesquisadores.

Facilidade para o levantamento de dados para relatórios institucionais, atualização diária de dados e praticidade para a inserção de identificadores, e alimentação de anuários com dados mais fidedignos e atualizados são outras características relevantes da plataforma em questão.

Docentes que tiverem dificuldade para acessar o WeR_USP devem contatar a Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade (PRP/USP), AQUI.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da PRP/USP)