19 de novembro de 2015

Atomic-scale magnetometry of dynamic magnetization

Em 18 de novembro, na sala F-210 do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), o Prof. Michael Flatté, do Department of Physics and Astronomy, da University of Iowa (EUA), ministrou a palestra Atomic-scale magnetometry of dynamic magnetization, na qual falou sobre a resolução espacial de magnetômetros de imagem. Essa resolução, de acordo com ele, tem se beneficiado de técnicas de digitalização de sondas.

MICHAEL_FLATTE_250Professor de Física e Astronomia, Michael Flatté é diretor do Optical Science Technology Center da já citada universidade norte-americana, na qual seu grupo de pesquisa explora inclusive propriedades fundamentais.

Este seminário inseriu-se na programação do minicurso Novel Quantum Technologies, que iniciou-se no último dia 16 e que encerra-se no dia 20 de novembro, nesta Unidade.