11 de novembro de 2015

INPE seleciona candidatos

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) abriu processo seletivo para alunos de pós-doutorado para desenvolvimento de projeto nas seguintes áreas de pesquisa: astrofísica de altas energias, cosmologia, astrofísica óptica e no infravermelho, radiofísica, física do meio interplanetário e ondas gravitacionais. As inscrições poderão ser feitas até 4 de dezembro deste ano.

INPE-_logoComo pré-requisito dos candidatos exige-se título de doutorado em física, astronomia ou áreas afins adquirido há pelo menos dois anos ou obter o título de doutor até a data de início do estágio, possuindo o título de mestre há pelo menos quatro anos.

Os candidatos deverão apresentar currículo Lattes, projeto de pesquisa, três cartas de recomendação e carta de candidatura, indicando o mês pretendido para o início do pós-doutoramento e, ainda, a indicação do colaborador principal da DAS (docente permanente da Pós-Graduação em Astrofísica do Inpe).

O valor da bolsa é de R$5.200,00, com período inicial de 12 meses, podendo ser renovada anualmente por até 36 meses.

Para submeter a inscrição e/ou para mais informações, o candidato deverá entrar em contato exclusivamente pelo e-mail pg.ast@inpe.br.

Com informações da Agência FAPESP

Assessoria de comunicação- IFSC/USP