4 de novembro de 2015

Pesquisador do IFSC/USP é eleito Fellow da Optical Society (OSA)

A mesa da diretoria da Optical Society (OSA), associação científica sediada em Washington DC (EUA), presidida pelo cientista Philip Russel, deliberou em outubro último eleger o Prof. Dr. Vanderlei Bagnato (IFSC/USP) como Fellow da instituição, uma decisão que foi tomada no decurso de uma das reuniões da entidade, realizada em São Jose – California (EUA).

A honraria concedida a Vanderlei Bagnato foi baseada no reconhecimento de seu vasto trabalho realizado em diversas áreas relacionadas com a geração de moléculas heteronucleares frias, bem como aplicação pioneira de terapias com base na óptica, especialmente dedicadas ao tratamento de algumas formas de câncer, entre outras doenças.

Comemorando, em 2016, o seu centenário, a Optical Society (OSA) é a principal associação profissional nas áreas de óptica e fotônica, congregando no seu seio cientistas e líderes empresariais de todo o mundo.